Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de junho de 2011

MOINHO DE MARTELO

Os Moinhos de Martelos fabricados de ZL, são equipamentos dotados de estruturas super dimensionadas, totalmente revestidas com placas de aço. São empregados na moagem de material de baixa abrasividade e permitem obter uma granulometria reduzida em uma só operação.
Os moinhos, possuem estágios muito simples de regulagem, para manutenção do ajuste entre os martelos e as grelhas em decorrência do desgaste dos mesmos. 

Os modelos podem ser fornecidos com um motor, que o difere para sua capacidade de produção. Quando fornecido com dois motores, para sua partida em vazio, aciona-se um motor e posteriormente o segundo é acionado automaticamente, assim que o equipamento estiver em rotação plena.

O fluxo de ar passante pelas grelhas, pressionado pelos martelos retorna à boca de alimentação fechando o circuito. Este fluxo, desobstrui os vãos das grelhas, melhorando a produção. Além disso, este sistema de circulação de ar minimiza a emissão de poeira no meio ambiente.

MARTELOS 
O sistema de pastilhas substituíveis, foi criado para aumentar a vida útil dos martelos, que são fundidos em ligas especiais a fim de se reduzir o custo operacional da moagem.

SISTEMA DE ABERTURA DA CARCAÇA. 
Através do macaco hidráulico, as duas tampas são articuladas, porém independentes, o que possibilita a abertura da tampa específica para regulagens internas e trocas de peças de desgaste, sem interferência na tampa que incorpora a boca de alimentação.

GRELHAS.
As grelhas utilizadas são de aço laminado diferindo somente no comprimento, conforme a largura da maquina.Sua construção é feita pelo alojamento de barras individuais, com saliências separadoras, apoiadas em um leito em forma de arco.
Disponíveis em abertura 5, 3 e 2mm.

PLACAS DE IMPACTO.
As mesmas têm um projeto especial, fabricado com trilhos ( TR ).
O projeto especial aliado às características do material, garante grande durabilidade as placas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário